Será que vale a pena instalar uma Janela de vidro na sua residência ou em outros ambientes?

As janelas são itens fundamentais para qualquer ambiente, seja para a sua casa ou para o seu escritório.  Pensando nisso, existem diversos tipos de janelas de vidro presentes no mercado que podem melhorar o aspecto do ambiente.

As janelas de vidro são consideradas as mais adequadas para quem deseja ter um ambiente mais moderno, pois permite a entrada de luz natural e ventilação interna.

Para definir um tipo de janela, é importante estudar o ambiente em que ela será projetada. Um fator importante na hora de decidir qual janela escolher, é entender que cada uma delas possuem funções diferentes, isoladamente.

É fundamental observar a qualidade do vidro que será instalado e as características dos diversos modelos.

Veja a seguir os principais tipos de janelas de vidro:

 

Janela de correr Sistema Convencional

A janela de correr é um dos tipos de janela mais comum existente no mercado. É aquela que desliza na horizontal e permite uma abertura rápida, sem que haja muito esforço. Para quem deseja ter os cômodos mais iluminados, é recomendado o modelo de vidro, pois as instalações antigas são acompanhadas por grades. Esse tipo de janela costuma ser instalada na sala de estar, quartos e cozinha.

PORTA DE CORRER QUATRO FOLHAS 45 GRAUS

Janela de correr Sistema Stanley

O Sistema Stanley sustenta as folhas de vidro de grandes janelas de correr e permite que elas se movam nos dois sentidos através dos trilhos de alumínio. Este sistema permite grande abertura do vão, otimizando o aproveitamento do espaço. Pode ser usado com sistema de mão amiga onde pode colocar a quantidade de peças móveis de correr que desejar.

VIDRO TEMPERADO

JANELA DE CORRER VE3 COM TRÊS FOLHAS

Janela de correr Sistema Versatik

Como o nome já sugere, o Sistema Versatik possui funcionamento versátil e inovador, uma vez que o perfil superior que o compõe possui duas pistas para roldanas, uma sobre a outra com distanciamento adequado, que permite que várias folhas de vidro corram pelo mesmo trilho e se recolham atrás de um vidro fixo. Desta forma permite o fechamento de grandes e pequenos vãos com abertura de 2/3 do vão proporcionando o melhor aproveitamento do espaço. Aplicações: janelas, divisórias, box para banheiro, sacadas.

Janela Pivotante

A janela pivotante é aquela fixada no centro superior e sua abertura se dá em um giro de 90º. É utilizada em banheiro e sala de estar, podendo abrir apenas uma fresta para ventilar internamente e para a entrada de luz. Além disso, é um modelo ótimo para quem procura por praticidade na hora da limpeza.

Janela Basculante

A janela basculante possui uma abertura simples e é feita através de um mecanismo no eixo horizontal. Suas básculas possuem aberturas tanto na parte superior quanto na inferior e é bastante utilizadas em banheiros e cozinhas tradicionais. A vantagem desse modelo é que a fresta pode ser regulada, não necessariamente precisa estar totalmente aberta para ventilar e para que o local seja iluminado.

CONJUNTOS COM JANELAS MAXIM AIR COM BANDEIRA INFERIOR

Janela Maxim Air

A janela maxim air é semelhante à janela basculante, exceto que este modelo possui uma abertura em eixo vertical perpendicular o que acaba auxiliando para maior ventilação e luminosidade. Uma das vantagens é que a janela maxim air é super prática e pode combinar com qualquer local de sua casa ou do seu escritório.

Janela de giro

Janelas de giro são aquelas que abre através de pivôs em suas extremidades atingindo um ângulo de até 180 graus. A vantagem é que quando abertas conseguem uma abertura total do vão fazendo assim uma melhor circulação de ar.