PISO DE VIDRO – AS PRINCIPAIS VANTAGENS

Características

Utilizar vidro na arquitetura e decoração é uma das tendências queridinhas do momento. Versátil, esse material pode ser usado em móveis, portas, telhados e até em paredes. O piso de vidro é destaque quando o assunto é sofisticação.

Pisos de vidro garantem um ambiente moderno, charmoso e clean. Sua transparência e fluidez ajudam a integrar e ampliar os ambientes, além de permitir um melhor aproveitamento da iluminação. Confira 40 modelos diferentes e originais para servir como inspiração para o seu projeto.

Piso de vidro para interligar ambientes

O piso de vidro serviu para ligar o primeiro e o segundo andar, criando uma sala de estar que parece ter sido feita dentro de um jardim.

Piso de madeira e piso de vidro

O piso de vidro do segundo pavimento serve como teto para o pavimento inferior. Combinado com o chão de madeira, cria um estilo aconchegante e ao mesmo tempo moderno e sofisticado.

Conectando ambiente externo e interno

O pequeno terraço cercado por portas de vidro ficou perfeitamente integrado ao ambiente interno. Para aumentar a fluidez entre os dois espaços, a ideia foi usar um pequeno piso de vidro conectando os dois.

Ambiente interno: É ecológico, bonito e interessante. Você pode usar a luz do sol para iluminar uma parte interna da casa, é só fazer o teto deste local em vidros! Além do que a vista que você vai ter do céu de dentro de casa será incrível.

Piso de vidro como elemento decorativo

O piso de vidro interligou os dois ambientes. Além disso, trouxe leveza, luminosidade e criou um efeito sensacional, tornando o corredor um espaço único e original.

Piso de vidro e madeira no deck

Madeira e vidro formam um par ideal! Enquanto a madeira proporciona aconchego, o vidro traz leveza e modernidade.

VIDRO TEMPERADO

Juntando os Cacos

Os cacos de espelho espalhados dentro do piso de vidro criaram um efeito visual de uma pintura ou tapete feito sob medida, mas com a facilidade da limpeza do vidro. Moderno, criativo e original!

Integração Total

O uso da parede de vidro e do piso com plantas embaixo interliga os espaços e recria o ambiente externo dentro de casa.

Madeira e vidro na área da piscina

O piso de madeira e vidro criou uma combinação ao mesmo tempo rústica e moderna. Ideal para áreas externas.

Aposte no mezanino de vidro

O mezanino de vidro aumenta a área útil sem perder a beleza do pé direito duplo. Uma ótima ideia para quem quer aproveitar espaço sem perder a sensação de amplitude.

Piso de vidro no terraço também é possível

O terraço externo ficou muito mais estilosos com o piso de vidro. Além disso, possibilitou o aproveitamento da iluminação natural no pavimento inferior.

Ampliando espaços

O segundo pavimento com piso de vidro traz leveza e amplitude e cria uma espécie de pé direito duplo falso.

Mescle diferentes pisos para dividir ambientes

Piso de vidro no pavimento superior é perfeito, integra os dois ambientes e dá amplitude. Ideal para lofts ou espaços pequenos.

Piso de vidro e guarda-corpo vazado de metal

Mezaninos de vidro são excelentes para aumentar a área útil sem poluir visualmente. Nesse projeto, a aposta foi guarda-corpo vazado igualmente leve e fluido. Funcional, simples e bonito!

Piso de vidro para decorar

O piso de vidro também pode ser usado apenas como elemento decorativo. Os detalhes de pedra resolveram o problema.

Crie uma mini terraço na varanda

As pedrinhas deixaram o ambiente despojado e rústico, além de formarem um tapete embutido diferente e criativo. Ideal para varandas e decks.

Combinando o piso e o teto de vidro

A combinação do piso de vidro com o teto de vidro permitiram que a iluminação natural se espalhe até o pavimento inferior.

Passarela e teto de vidro

Pisos de vidro são perfeitos para passarelas. Bonitos, funcionais e não poluem visualmente o ambiente. Na composição, a escolha pelo teto de vidro permitiu também aproveitar a luminosidade natural em todo o ambiente.

Piso de vidro para interligar pavimentos

A escolha pelo piso de vidro no hall funcionou como um elemento de transição entre o pavimento inferior e superior. A cadeira vermelha completou a composição trazendo mais cor e vida.

Áreas de lazer interligadas

Nesse projeto a aposta foi conectar as duas áreas de descanso da casa. Para isso, a piscina invadiu a sala de estar e o piso de vidro conectou ambiente externo e interno.

Vidro como elemento de integração

O hall que dá para o terraço ficou mais bonito com o piso de vidro. Além disso, integrou térreo, pavimento superior e área externa.

Vidro na piscina para dar leveza

Os quadrados de vidro trouxeram mais charme e estilo para a piscina de frente para o mar, além de harmonizar com o guarda-corpo quase imperceptível.

Piso ou telhado de vidro?

Para dar mais leveza para a casa toda de madeira em formato de caixote, a opção foi apostar em um piso de vidro que também serve como telhado para o andar inferior.

Tapete de vidro

Nesse criativo projeto, a penteadeira ganhou um tapete feito de vidro. Esse elemento trouxe beleza e estilo.

Para quem quer um mezanino de vidro, mas com a privacidade dos pisos tradicionais, uma ótima opção é usar placas de vidro alternadas.

Vigas de metal e piso de vidro

Nesse projeto, a junção das vigas com o piso de vidro aumentaram a sustentação sem pesar na decoração. Funcional e charmoso!

Piso em cima, teto embaixo

O piso de vidro do andar superior serve como teto para o andar de baixo. Excelente para aproveitar a iluminação, ampliar e, de quebra, decorar os dois pavimentos.

Conclusão

Quer criar um espaço criativo e estiloso? Enfeite o piso de vidro com elementos diferentes e que combinam com o a decoração.

Seja ampliando espaços, aproveitando a iluminação natural ou apenas decorando, a diferença que pisos de vidros podem fazer em um projeto arquitetônico é enorme. Invista nessa ideia!